O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), anunciou que disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para as eleições de 2026. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (27) durante entrevista à rádio Correio FM, de Campina Grande.
O médico afirmou que a decisão de colocar seu nome à disposição do PSB para disputar uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa acontece após diálogo com o governador João Azevêdo (PSB). “Havia a expectativa de que eu fosse candidato a deputado federal, mas para justamente estar mais próximo de Campina Grande, fazendo um trabalho focado na cidade, vamos disputar a cadeira de deputado estadual”, explicou Jhony.
Nos bastidores, aliados do médico revelaram que o deputado federal Gervásio Maia (PSB) convidou Bezerra para disputar uma vaga na Câmara Federal. No entanto, Jhony não observou viabilidade política para uma disputa ao parlamento federal e acabou recuando. Maia é presidente do PSB na Paraíba e já começou a trabalhar na estruturação do “corpo” da legenda visando o pleito de 2026.
Na última segunda (25), o governador João Azevêdo (PSB) anunciou o retorno de Jhony Bezerra à gestão estadual. O médico comandará a Fundação PBSaúde. “Jhony é uma pessoa extremamente competente”, disse o governador na ocasião.
Bezerra disputou o segundo turno contra o prefeito reeleito Bruno Cunha Lima (União), alcançando com quase 100 mil votos.