O quadro de auxiliares que vai compor o secretariado da nova prefeita eleita de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB), ainda não foi anunciado. No entanto, o Política da Paraíba recebeu nesta terça-feira (3), a informação de que o vereador de Alagoinha, Virginio Pontes, é um dos nomes que irá auxiliar a nova gestora a partir de 2025.
Virginio chegou a se lançar candidato a vereador de Bayeux pelo PMN nas eleições deste ano, mas acabou recuando. Segundo apurou o site, a família Pontes preferiu centrar forças na candidatura do prefeito eleito de Alagoinha Alirio Pontes (MDB), irmão de Virginio.
Nos bastidores, nomes conhecidos na política de Bayeux também estão sendo cotados para compor o quadro de auxiliares, a exemplo do ex-prefeito interino Kita, o ex-candidato a prefeito Diego do Ki-Preço, o empresário Joãozinho, o jornalista Tiago Bernardino e o articulador político Popó.
O deputado Felipe Leitão (PSD) revelou recentemente que a prefeita eleita Tacyana Leitão (PSB) buscará ser justa com todos os aliados, mas que não abrirá mão de um corpo de auxiliares “técnicos”.
“Não deixaremos a técnica de lado, pois a cidade de Bayeux precisa de bons quadros e de quadros técnicos para que possamos fazer diferente. Para fazer com que a cidade avançe e se desenvolva como nunca antes aconteceu”, pontuou.