As articulações nos bastidores visando as eleições de 2026 na Paraíba já estão em ritmo frenético. Nesta segunda-feira (9), o deputado estadual Gilbertinho (UB), os suplentes Aledson Moura (UB), Pedrito (SD) e o empresário Abraão Dias foram à mesa para projetar os cenários do próximo pleito estadual.
Segundo apurou o Política da Paraíba, Gilbertinho disputará a reeleição e pode deixar os quadros do União Brasil, partido pelo qual foi eleito. No entanto, o parlamentar só deve decidir seu futuro partidário em 2026.
Quarto suplente do União Brasil, o médico Aledson confirmou ao Política da Paraíba que disputará novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026. Moura também deve analisar o seu futuro partidário, mas revelou que pode permanecer no União.
O empresário Abraão Dias é outro que já vem articulando nos bastidores e vai lançar a sua esposa, Cilinha Dias, atual prefeita de Riachão do Poço, como candidata a deputada estadual. Cilinha já conta com o apoio dos prefeitos eleitos de Riachão do Poço, Marcelo Ferreira, e Chico Nazário, de Caaporã.
Já o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito Gomes, deve decidir seu futuro político nos próximos meses.