O deputado estadual Márcio Roberto (Republicanos) realizou entrevista coletiva nesta segunda-feira (16) para falar sobre o seu retorno à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), após uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) que garantiu a devolução de seu mandato.
Ao comentar sua vitória no STF, Márcio Roberto frisou sua lealdade ao grupo político liderado pelo deputado federal Hugo Motta e ao governador João Azevêdo. O parlamentar ressaltou que não vê problemas em continuar como secretário de Estado da Articulação Política, caso seja solicitado.
“Tudo será decidido com base na orientação política do nosso grupo”, garantiu.
Com a decisão do STF, a Justiça Eleitoral realiza a recontagem dos votos nesta terça-feira (17), validando a eleição de Márcio Roberto. Em consequência, o Poder Legislativo será formalmente notificado. Márcio informou que já alinhou com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), para que sua posse aconteça na próxima terça.
O atual deputado Bosco Carneiro Júnior (Republicanos) passará a ocupar a posição de primeiro suplente, enquanto Silva Benjamim, atualmente primeira suplente, deixará a Assembleia Legislativa. Ela ocupa a vaga que pertence a Wilson Filho, atual secretário de Educação do Estado.