Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito eleito de Santa Rita, Jackson (PP), foi diplomado em solenidade realizada no ginásio do Cest. O evento, organizado pela Justiça Eleitoral, marcou a conclusão oficial do processo eleitoral e contou com a presença de diversas lideranças políticas, como o atual prefeito Emerson Panta (PP) e a deputada estadual Jane Panta (PP).
Durante seu discurso, Jackson destacou o sentimento de gratidão e o compromisso com o povo de Santa Rita.
“O primeiro sentimento que representa o dia de hoje é de gratidão. Gratidão a Deus, que iluminou nossa caminhada, à minha família, aos eleitores e a toda a equipe que trabalhou com dedicação e competência. Gratidão também ao casal Emerson e Jane Panta, que confiaram em mim para dar continuidade ao grande trabalho que realizam pela nossa cidade”, declarou o prefeito diplomado.
Jackson também enfatizou o compromisso de trabalhar para todos os santa-ritenses:
“Meu papel é governar para todos, sem distinção. Vamos continuar e ampliar o trabalho que já vinha sendo realizado, sempre ouvindo a Câmara, minha equipe e, principalmente, o povo. Vamos trabalhar juntos por uma Santa Rita 100% melhor.”
O vice-prefeito diplomado, Ednaldo do Edilicya (PP), reforçou a importância do trabalho em equipe e da continuidade das ações.
“Hoje, junto ao prefeito Jackson, assumo um compromisso com cada cidadão de Santa Rita. Vamos trabalhar com ética, dedicação e responsabilidade para dar continuidade ao trabalho que vem transformando nossa cidade. Nosso objetivo é unir forças, ouvir o povo e construir uma Santa Rita mais forte e próspera para todos. Conto com cada um de vocês nessa missão,” destacou Ednaldo.
O juiz eleitoral Gutemberg Cardoso, responsável pela condução da cerimônia, destacou a responsabilidade administrativa dos gestores eleitos e o impacto de suas ações no crescimento da cidade.
“Ser prefeito é, antes de tudo, um compromisso com o bem-estar da população. Administrar uma cidade significa trabalhar pelo bem do povo, promovendo o desenvolvimento com ética e responsabilidade. É esse o papel que a Justiça Eleitoral espera dos gestores que hoje assumem esse importante desafio,” pontuou o magistrado.
A solenidade foi prestigiada por familiares, apoiadores e lideranças locais, reafirmando o compromisso de Jackson Alvino e Ednaldo do Edlycia em dar continuidade ao legado de desenvolvimento iniciado pela gestão atual. A posse oficial dos eleitos será realizada no dia 1º de janeiro de 2025.