A prefeita de Conde, Karla Pimentel (PP), não engoliu a aliança feita por sete vereadores que definiram os nomes que irão comandar a Mesa Diretora da Câmara nos próximos quatros anos.
No Diário Oficial desta sexta-feira (20), Karla decidiu exonerar aliados do vereador Aleksandro Pessoa (PSB), que ocupavam cargos na gestão municipal. No acordo feito pelos parlamentares, ficou definido que Pessoa será o presidente da Câmara no primeiro biênio.
Entre os nomes exonerados, estão Marciliane Albuquerque, que ocupava a secretaria municipal de Gestão Governamental, Hallysson Patrício, então secretário executivo de Comunicação Social e Mário Nogueira, comandante da Guarda Municipal.
Confira a lista completa dos nomes exonerados;
db552a42-7cfe-46f9-bf6c-4f7fbcc2cbb3
Entenda o caso
Na manhã desta sexta-feira (20), o município de Conde foi palco de uma reviravolta política envolvendo a disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Sete parlamentares aliados da prefeita Karla Pimentel se reuniram e, de forma unânime, definiram as chapas que irão presidir a Mesa Diretora nos próximos dois biênios, sem o aval da gestora.
No entanto, Karla Pimentel pretendia emplacar outros nomes no comando do legislativo condense. Segundo apurou o Política da Paraíba, a prefeita articulava para que o vereador Daniel Júnior comandasse a Casa no primeiro biênio e Rodrigo Gozanga no segundo.
Além de firmarem o acordo verbal, o grupo de vereadores ainda foi até o cartório do município e reconheceu firma, para que o acordo não seja descumprido por nenhum dos parlamentares.
Veja;