Um grupo de vereadores de Conde reafirmou através de vídeo, nesta quarta-feira (25), a união em torno de dois nomes para a eleição da Mesa Diretora da Câmara que ocorrerá no próximo dia 1º de janeiro de 2025. Segundo apurou o Política da Paraíba, o grupo de parlamentares viajou para um local não divulgado e passou o Natal isolado dos seus respectivos familiares. O intuito é conter possíveis investidas da prefeita Karla Pimentel (PP), que foi contra o acordo.
A composição das mesas foi acertada entre os vereadores Aleksandro Pessoa, Bel MR, João Batista, Fagner Melo, Zélia e Munique Marinho.
O primeiro biênio (2025-2026) será liderado por Pessoa, com Bel MR como vice-presidente. No segundo biênio (2027-2028), os papéis se inverterão, com Bel MR assumindo a presidência e Pessoa a vice.
Assista;
Entenda o caso
Na manhã desta sexta-feira (20), o município de Conde foi palco de uma reviravolta política envolvendo a disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Sete parlamentares aliados da prefeita Karla Pimentel se reuniram e, de forma unânime, definiram as chapas que irão presidir a Mesa Diretora nos próximos dois biênios, sem o aval da gestora.
No entanto, Karla Pimentel pretendia emplacar outros nomes no comando do legislativo condense. Segundo apurou o Política da Paraíba, a prefeita articulava para que o vereador Daniel Júnior comandasse a Casa no primeiro biênio e Rodrigo Gozanga no segundo.
Além de firmarem o acordo verbal, o grupo de vereadores ainda foi até o cartório do município e reconheceu firma, para que o acordo não seja descumprido por nenhum dos parlamentares.
Veja;