A disputa pela Mesa Diretora do município de Conde, Litoral Sul paraibano, tem sido palco de uma batalha nos bastidores entre aliados da prefeita Karla Pimentel (PP) e um grupo de vereadores encabeçado por Aleksandro Pessoa.
Nesta segunda-feira (30), um novo episódio dessa disputa tem dado o que falar. Isso porque, em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-chefe de gabinete do vereador Daniel Júnior, conhecido como Irmão Valmir, teria supostamente tentado comprar o voto do vereador eleito Fagner Melo por 50$ mil.
Nas imagens divulgadas, uma mulher que não teve o nome identificado, revela ter recebido R$50 mil de Valmir, para que o vereador eleito Fagner Melo, filho do então vereador Flávio Melo, deixe Pessoa e declare apoio à candidatura de Daniel Júnior à Presidência da Câmara de Conde.
Valmir foi exonerado dos quadros de funcionários da Câmara de Conde no mês de julho, no entanto, para o seu lugar foi nomeada sua esposa, Adeilda de Souza da Silva Pereira.
Ainda nas imagens, Valmir afirma que toda a articulação estaria sob o conhecimento da prefeita Karla Pimentel.
Assista;
Entenda o caso
Na manhã da última sexta-feira (20), o município de Conde foi palco de uma reviravolta política envolvendo a disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Seis parlamentares aliados da prefeita Karla Pimentel se reuniram e, de forma unânime, definiram as chapas que irão presidir a Mesa Diretora nos próximos dois biênios, sem o aval da gestora.
A composição das mesas foi acertada entre os vereadores Aleksandro Pessoa, Bel MR, Batista, Fagner, Jean Alisson, Zélia e a recém-aliada Munique Marinho. O primeiro biênio (2025-2026) será liderado por Aleksandro Pessoa, com Bel MR como vice-presidente. No segundo biênio (2027-2028), os papéis se inverterão, com Bel MR assumindo a presidência e Pessoa a vice.
No entanto, Karla Pimentel pretendia emplacar outros nomes no comando do legislativo condense. Segundo apurou o Política da Paraíba, a prefeita articulava para que o vereador Daniel Júnior comandasse a Casa no primeiro biênio e Rodrigo Gozanga no segundo.