A prefeita diplomada de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB), anunciou nesta terça-feira (31), mais quatro nomes que irão compor o quadro de auxiliares da sua gestão a partir de 2025.
Para a Secretário de Segurança e Proteção Social o escolhido foi Will Varela. Servidor público efetivo do estado da Paraíba, Will acumula mais de 10 anos de experiência na área de segurança pública. Ao longo de sua carreira, ocupou cargos de gestão em setores estratégicos como o sistema penitenciário, o sistema socioeducativo e outros órgãos relacionados à segurança.
Com uma formação acadêmica exemplar, Will possui MBA em Gestão Pública e especializações em Direitos Humanos e Segurança Pública e Políticas Públicas para a Infância e Juventude.
O segundo nome anunciado por Tacyana nesta terça, foi o do administrador e vereador de Alagoinha, Virginio Pontes, que será o Secretário de Articulação Política de Bayeux, em 2025.
“Filho de Alirio Pontes, o maior líder político do brejo paraibano, Virginio assume a missão de estreitar os laços entre lideranças políticas estaduais e nacionais, promovendo diálogos e ações que impactem positivamente a vida dos bayeuxenses”, pontuou.
O terceiro nome anunciado por Tacy foi o do ex-prefeito interino Jefferson Kita, que será o novo Secretário de Infraestrutura de Bayeux.
Formado em Gestão Pública e atualmente pós-graduando em Gestão de Projetos e Saúde Pública, ele construiu uma carreira admirável: foi vereador por dois mandatos, sendo um dos mais votados da história, Presidente da Câmara Municipal e prefeito de Bayeux. Além disso, atuou na equipe do governador João Azevêdo, sempre com o olhar voltado para o desenvolvimento.
A nova gestora também confirmou a permanência de Leo Micena como superintendente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos de Bayeux (IPAM).
Com mais de 15 anos de formação em Comunicação Social pela UNIESP, Leo possui qualificação em Gestão Pública pelo renomado Instituto Insper, além de especialização em planejamento urbano, estratégia e governança.