As articulações nos bastidores visando a disputa pela Assembleia Legislativa da Paraíba em 2026 já estão em ritmo intenso. Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba, dois nomes disputam o apoio do prefeito de Itapororoca, Batista Torres (União), leia-se: a deputada Camila Toscano (PSDB) e a ex-prefeita de Riachão do Poço, Cilinha Dias (União), que disputará uma vaga de deputada estadual em 2026.
Conforme apurou o site, o empresário Abraão Dias, esposo de Cilinha, teria pedido ao senador Efraim Filho (União), que articulasse o apoio de Batista. No entanto, Camila Toscano também tem interesse na cidade. Nesta segunda-feira (6), a parlamentar prestigiou a Festa de Reis no município ao lado de Batista e do também deputado George Morais (União), que será o federal de Batista em 2026.
Camila deve deixar o PSDB para disputar a reeleição pelo União e um dos pedidos feitos a Efraim, teria sido o apoio de Batista em Itapororoca. O União deve passar por uma reformulação na Paraíba com as prováveis saídas dos deputados Gilbertinho e Taciano Diniz, além da candidatura de George à Câmara Federal.
Em contato com à imprensa, Efraim disse que possui outras bases políticas para contemplar as duas aliadas e solucionar essa equação política.