O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, e o ex-prefeito Emerson Panta, ambos do PP, optaram por não interferir na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Santa Rita. A eleição que definirá o novo presidente da Casa deve ocorrer nesta sexta-feira (10), após uma sequência de adiamentos e embates jurídicos.
O PP, de Jackson e Panta, elegeu a maioria esmagadora de sete parlamentares, e é o favorito para eleger o novo presidente. De acordo com Panta, ele e Jackson optaram por não interferir na eleição da Mesa, já que os nomes postos para a disputa até o momento fazem parte da base governista.
“Tanto eu, como Jackson e Jane, optamos por não interferir na escolha do presidente da Câmara. O legislativo é um poder independente e tem autonomia para definir quem comandará a Casa nos próximos quatro anos”, disse Panta em entrevista à imprensa.
Até o momento, os vereadores Epitacio, Cleidinha de Digão, Anésio Miranda e Boquinha colocaram seus respectivos nomes à disposição para comandar o legislativo santa-ritense.