O prefeito Joaquim Fernandes se reuniu, nesta quarta-feira (07), com Natanael Leal, presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte, para analisar e planejar a situação do Rio Bandeira e das demais bacias hidrográficas do município. O estudo será realizado pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), em parceria com a Prefeitura de Mamanguape.
A reunião também contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Miltinho Peixoto; do secretário de Habitação e Defesa Civil, Rennan Leite; e do secretário adjunto de Meio Ambiente, Gibran Feitosa. Foram abordados temas como a preservação ambiental e medidas preventivas para minimizar impactos e degradações nas áreas de bacias.
“O Rio Bandeira é um dos principais afluentes da nossa cidade. Estamos planejando a melhor forma de realizar ações que promovam a sua revitalização e proteção”, destacou Joaquim.
Ao final da reunião, foram definidos os próximos passos para a implementação de um plano de gestão, com ações de conscientização ambiental e projetos de revitalização dos cursos d’água.