O governador João Azevêdo (PSB) optou, até o momento, por não responder as críticas feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos). Na noite desta quarta-feira (15), o deputado classificou como “desastrosa” a declaração dada por João sobre a sucessão em 2026 na última segunda-feira (13).
Procurado pela imprensa, o secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, disse que não iria falar sobre o assunto. A informação que circula nos bastidores é de que João não deve responder as críticas de Galdino, para não alimentar ainda mais a polêmica.
Também procurado pela imprensa, Adriano afirmou que não vai mais falar sobre o assunto envolvendo o nome do governador e sua possível candidatura em 2024.
Nos bastidores, aliados de João e Galdino trabalham para amenizar a situação delicada entre ambos. O núcleo duro do Governo também tem agido neste sentido.
Por outro lado, membros da oposição ao Governo se aproveitaram da situação e chegaram a prestar solidariedade a Galdino, a exemplo do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), que foi às redes sociais se manifestar em favor do deputado.
Veja;