O presidente estadual do União Brasil e senador Efraim Filho, abriu as portas da oposição para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), e disse que se ele for o melhor nome poderá ser o candidato a governador pelo grupo. A declaração foi feita nesta quinta-feira (16), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
O parlamentar afirmou que se Galdino desembarcar na oposição ele virá para construir. “Se o melhor nome for Adriano, o candidato será ele. Da mesma forma como ele disse que havendo outros nomes tem espaço para o diálogo”, explicou.
Efraim ressaltou ainda, o apoio de Galdino durante o processo eleitoral de 2022, quando disputou o Senado Federal, e lembrou que ele tem sim canal aberto e espaço para um diálogo mais aprofundado visando o pleito de 2026. “Adriano sabe que aqui ele é reconhecido, é valorizado, e não tenho dúvidas que a oposição junto com o Republicanos tende a construir uma chapa muito forte, capaz de vencer as eleições na Paraíba”, pontuou o senador.
Quem também acenou para Adriano foi o ex-deputado federal e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB). O ex-parlamentar destacou que o espaço está aberto para todos os que queiram se juntar a oposição. “Existe um campo das oposições muito unido nesse sentido, reunindo muitos partidos, várias legendas e a gente quer somar”, afirmou nesta quinta-feira em entrevista à rádio Arapuan.
A fala de Pedro e Efraim ocorre após Adriano criticar o governador João Azevêdo publicamente. A manifestação veio apenas dois dias após João reafirmar sua intenção de buscar uma vaga no Senado Federal e sinalizar o vice-governador Lucas Ribeiro como seu sucessor natural. A declaração do governador desagradou Galdino, que já vinha indicando interesse em disputar o governo estadual em 2026.