O deputado federal e presidente estadual do PP, Aguinaldo Ribeiro, mandou uma resposta silenciosa às declarações feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), após o governador João Azevêdo (PSB) sinalizar que o vice, Lucas Ribeiro (PP), tende a ser o candidato governista a sucessão estadual.
Sem dizer uma palavra, Aguinaldo respondeu Galdino de uma forma diferente. Nesta quinta-feira (17), o deputado estadual Galego Sousa (PP), declarou em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais, que superou “pequenas divergências” e sanou problemas com o governador João Azevêdo, retornando a base governista. “Passei uma borracha”, enfatizou o deputado.
O movimento de retorno do Galego à base governista foi articulado por Aguinaldo, que é aliado de primeira hora do parlamentar. Segundo o apurou o site, Ribeiro também já vem articulando a adesão de outros deputados e prefeitos eleitos que tiveram rusgas com João Azevêdo nas eleições do ano passado.
Em silêncio, Aguinaldo começa a movimentar as peças do tabuleiro nos bastidores e demonstra que já começou a trabalhar visando as eleições de 2026.