Está sendo velado na manhã deste sábado (25), o corpo do ex-prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes, de 51 anos, que faleceu nesta sexta-feira (25), após sofrer picadas de abelhas.
Netto estava na Zona Rural do município quando foi atacado pelos insetos. O político sofreu a uma reação alérgica e começou a passar mal assim que foi ferido.
A família do ex-gestor acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros atendimentos no local. Durante o transporte de São José de Espinharas para Patos, o quadro de Netto se agravou e a equipe médica pediu o apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Entretanto, antes de chegar à unidade hospitalar, o ex-prefeito sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Durante o velório, o corpo de Netto foi carregado pelo deputado Márcio Roberto, que era amigo e aliado político do ex-gestor, além do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, seu então cunhado. O atual secretário executivo de Turismo de João Pessoa, primo do ex-gestor, também participou do cortejo.
Netto Gomes administrou o Poder Executivo de São José de Espinharas por dois mandatos consecutivos, entre 2017 e 2024. Sua liderança foi decisiva para a eleição de Thaise Gomes, sua candidata, nas eleições municipais do ano passado com uma votação expressiva de 78,34%, que consolidou sua força política na região.