O novo presidente da Câmra dos Deputado, Hugo Motta (Republicanos-PB), deu abertura no ano legislativo nesta segunda-feira (3) com uma missa católica, realizada no Salão Branco do Congresso Nacional , que começou por volta das 9h da manhã. O parlamentar marcou a cerimônia antes mesmo de ser confirmada a sua vitória nas eleições para a presidência da Casa.
Motta chegou ao evento acompanhado da esposa e do vice-presidente da república Geraldo Alckmin (PSB).
“É um momento importante de fé, um momento importante de estarmos aqui pedindo a Deus bênçãos para esse momento que se inicia do biênio, onde temos muito trabalho em favor do Brasil”, afirmou Motta durante a chegada.
O padre Fabrício Timóteo, da Diocese de Patos (PB), foi escolhido pelo deputado para dirigir a cerimônia. O líder religioso é conterrâneo de Motta e tem mais de 290 mil seguidores no perfil do Instagram.
“É um momento importante poder receber Fabrício aqui, que é uma liderança dentro da Igreja Católica, e muito nos honra poder contar com ele nesse momento de início dos trabalhos legislativos”, disse o presidente da Câmara.
A missa marca o início dos trabalhos legislativos pós-recesso. A abertura oficial do ano legislativo, porém, ocorre somente a partir das 16h desta segunda-feira.