O encontro promovido pelo governador João Azevêdo (PSB) no último sábado (8), na Granja do Santana, com a presença de lideranças do PP, PSD e do Republicanos, para discutir a conjuntura política e reforçar a unidade do grupo para 2026, ainda vem repercutindo nos bastidores da política paraibana.
Conforme apurou o Política da Paraíba, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou durante a reunião, que sua prioridade para 2026 é indicar o seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena (PP), em uma das vagas da chapa majoritária governista. Lucena defende o nome do parlamentar disputando uma das duas vagas ao Senado ou até mesmo na condição de vice.
O site já havia noticiado recentemente, que Mersinho vinha confidenciando a lideranças políticas do estado, que pode disputar uma das duas vagas no Senado Federal nas eleições de 2026.
No entanto, uma possível candidatura de Mersinho na majoritária depende da definição central sobre qual membro da família Ribeiro será indicado na chapa: a senadora Daniella Ribeiro (PSD), buscando a reeleição, ou o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que assumirá o governo e pode concorrer à reeleição, caso João decida se afastar para disputar o Senado.
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), disse que o governador João Azevêdo abriu os caminhos para a composição da chapa majoritária das eleições 2026.
“Nessa reunião ficou nítida a intenção do governador em a abrir o debate para composição da chapa de 2026”.
O presidente da ALPB também destacou que ainda não há definições sobre os nomes que integrarão a chapa governista e, que uma nova reunião deverá ser marcada em breve para alinhar o cenário de candidaturas em 2026. “O governador pediu as contribuições de cada agrupamento político”, reforçou sobre a essência da reunião com o governador.