O ex-candidato a prefeito de Campina Grande e atual superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (PSB), está envolvido em dois processos na justiça comum por episódios ainda relacionados à campanha eleitoral de 2024.
Em dezembro, ele e o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) participaram de uma audiência de conciliação em uma ação de queixa-crime que o socialista moveu contra o tucano por conta de uma publicação em redes sociais.
Na denúncia, Jhony acusa Pedro de se exceder no exercício da liberdade da expressão ofendendo sua honra após a divulgação do resultado das eleições. A audiência não resultou em qualquer acordo entre as partes.
Por outro lado, o médico foi acionado em duas ações pelo secretário de Finanças do Município, Gustavo Braga, que foi o representante legal da coligação encabeçada pelo então candidato à reeleição Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Ambos os processos envolvem declarações de Jhony durante um debate na Rede Ita, quando o socialista mencionou uma condenação judicial sofrida por Gustavo referente a sua atuação como gestor de uma empresa privada.
Na ocasião, Jhony disse, em síntese, que Bruno mantinha auxiliares condenados no seu governo. Para os advogados de Braga, o médico, com isso, “atacou frontalmente a honra do demandante, que não se encontra na condição de candidato a nenhum cargo eletivo”.
Os processos ainda estão em andamento.
Com informações do Hora H.