A executiva estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba passará por uma mudança significativa. Após mais de duas décadas sob o comando de Wellington Roberto, a legenda será liderada pelo ex-ministro da Saúde e ex-candidato à prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga. A decisão de não renovar o comando de Roberto foi tomada pelo diretório nacional do partido e reflete uma mudança de influência dentro da sigla no estado.
A ascensão de Queiroga ao cargo tem o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro e de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL. O nome do ex-ministro foi definido em consenso com o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), que chegou a ser cotado para assumir a liderança do partido. A nova composição da direção estadual busca fortalecer a ala bolsonarista “raiz” dentro da legenda, consolidando um grupo mais alinhado com Bolsonaro.
Através da publicação de um vídeo em seu perfil no Instagram, Marcelo Queiroga, que viajou à Brasília – DF, afirmou que o ex-presidente da república, Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, estão trabalhando para unificar o partido no Estado. “Em Brasília reunido com o presidente Jair Bolsonaro para discutir as estratégias para 2026. A Paraíba terá palanque competitivo para apoiar o retorno do mito ao Palácio do Planalto”, escreveu nas redes sociais.