O projeto que buscava modificar o Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vem perdendo força nas últimas horas, após seis deputados retirarem suas assinaturas. Com isso, a proposta, que inicialmente contava com mais apoios, agora possui apenas quatro assinaturas, quando o necessário para tramitação seria um total de 19.
O projeto impede que o vice-presidente assuma o posto, caso o presidente deixe o cargo para assumir uma outra função. Pelas regras atuais, se isso acontecer, o vice assume imediatamente à condição de presidente.
Os parlamentares que desistiram de apoiar a iniciativa foram Walber Virgulino, Tanilson Soares, Michel Henrique, Tovar Correia Lima, João Gonçalves e Galego Souza. A retirada das assinaturas compromete significativamente o avanço do projeto, tornando inviável sua continuidade no momento.
Mais cedo, o Política da Paraíba havia noticiado que um grupo de deputados na ALPB estava trabalhando nos bastidores para viabilizar esse projeto. A pauta começou a ser discutida na Casa após alguns parlamentares observarem um movimento que pode acabar levando Adriano Galdino para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com sua saída do cargo, o vice-presidente Felipe Leitão (PSD), assumiria o comando da Casa.
A mudança no Regimento Interno da ALPB é vista como uma pauta controversa nos bastidores da Casa e não possui o aval de Galdino.