Durante a sessão da Câmara Municipal de Bayeux, realizada nesta quinta-feira (27), os parlamentares usaram a tribuna da Casa Severaque Dionísio para se pronunciarem em defesa da honra da prefeita da cidade, Tacyana Leitão (PSB), e da senhora Thailana Agnese, esposa do vice-prefeito.
Com discursos contundentes contra a disseminação de fake news e em defesa da dignidade das mulheres, os vereadores solicitaram que a Secretaria da Mulher do Estado, a Comissão da Mulher da Câmara, a delegada da Delegacia da Mulher, Dra. Conceição Casado, o Ministério Público e o delegado de polícia, Dr. João Paulo Amazonas, atuem conjuntamente para investigar e punir o responsável pelas ofensas. Segundo os parlamentares, essa pessoa vem, há cerca de quatro anos, promovendo ataques sistemáticos contra figuras públicas e cidadãos do município.
O presidente da Câmara, Adriano Martins (Republicanos), ressaltou a gravidade da situação e destacou que “a Paraíba teve conhecimento dos últimos fatos criminosos que caluniam e denigrem a imagem da prefeita, do deputado Felipe Leitão, do vice-prefeito e da esposa do vice-prefeito.” Diante desse cenário, os vereadores apresentaram requerimentos às instituições responsáveis pela segurança pública, exigindo providências urgentes.
A vereadora Eloah Felinto (Mobiliza), presidente da Comissão da Mulher na Câmara, classificou os ataques como inaceitáveis, especialmente no mês em que se comemora a luta pelos direitos das mulheres. “É um completo absurdo que, em pleno mês das mulheres, esse cidadão, se assim