Atendendo à convocação do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, 11 deputados estaduais compareceram ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para reforçar o apoio à indicação de Alanna Galdino ao cargo de conselheira.
Estiveram presentes Felipe Leitão, Camila Toscano, Tovar Correia Lima, Anderson Monteiro, Taciano Diniz, Juthay Menezes, Chica Mota, Danielle do Vale, Bosco Carneiro, João Gonçalves e o líder do governo, Chico Mendes. Apesar da mobilização, apenas Felipe Leitão e Chico Mendes se pronunciaram, enquanto os demais acompanharam a movimentação nos bastidores.
No entanto, a indicação de Alanna Galdino ainda enfrenta desafios. O TCE-PB marcou para a próxima quarta-feira (9) o julgamento da ação movida pelo Ministério Público de Contas (MPC), que questiona a legalidade da nomeação. Seu nome foi aprovado pela Assembleia Legislativa com ampla maioria — dos 36 deputados, apenas dois votaram contra.
O relator do caso, conselheiro Nominando Diniz, será responsável por analisar se a nomeação atende aos critérios exigidos pela Constituição e pelo Regimento do Tribunal. A decisão do TCE-PB pode confirmar a escolha da Assembleia ou abrir novos desdobramentos jurídicos e políticos sobre a nomeação.