O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, nesta quarta-feira (9), dois nomes que devem compor a chapa do Partido Liberal na Paraíba para as eleições de 2026. Em entrevista ao Programa Hora H, Bolsonaro anunciou o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga como pré-candidato ao governo do estado e o pastor Sérgio Queiroz como o nome do PL para o Senado.
“Na Paraíba, é o pastor Sérgio que é o nosso candidato. Para o governo, está pré-acertado o Queiroga, que está indo para o sacrifício, pois sabemos da dificuldade”, afirmou Bolsonaro.
Durante a entrevista, o ex-presidente também destacou o deputado federal Cabo Gilberto Silva, a quem chamou de “grande liderança” do partido no estado. Ele ainda comentou a situação do deputado Wellington Roberto, que perdeu o comando da executiva estadual do PL, mas continua filiado. “Gosto muito dele, acredito que ele dispute a reeleição”, pontuou.
Apesar da sinalização de Bolsonaro, Queiroga já declarou publicamente que pode abrir mão da candidatura ao governo caso o senador Efraim Filho (União Brasil) decida apoiar o ex-presidente na Paraíba, o que ainda está em aberto nos bastidores.