Durante a solenidade que marcou os 100 dias da nova gestão em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (PP) deixou no ar a possibilidade de disputar o Governo da Paraíba em 2026. Usando uma expressão bem nordestina, o prefeito declarou: “Se o cavalo passar, monto até sem sela”.
Apesar de não oficializar nenhuma candidatura, Cícero deixou claro que está atento ao cenário político e aberto às movimentações que virão. Ele também fez questão de ressaltar seu apoio ao atual modelo de gestão do governador João Azevêdo (PSB), reforçando a importância da continuidade administrativa e do fortalecimento das ações no interior do estado.
“A gente tem que manter esse modelo de gestão que a Paraíba está vivendo, esse crescimento, um governo municipalista, que interioriza as suas ações. Acho que isso é o mais importante. Todos nós devemos ter a responsabilidade de manter e o compromisso com isso. Quanto ao nome de quem vai tocar esse projeto, vai ser discutido no momento certo”, afirmou.
Outro ponto que chamou atenção no discurso foi a abertura para o diálogo com o deputado federal Pedro Cunha Lima, atual presidente do PSD na Paraíba. Mesmo representando forças políticas diferentes, Cícero demonstrou maturidade ao afirmar que, na política, a conversa é sempre bem-vinda.
“Política se faz com diálogo e conversa. Primeiro tem que conversar na base, consolidar uma união e, consequentemente, a partir daí, quem estiver na frente, representando essa base, vai ter que conversar, desde que a base concorde. O diálogo não é fechado”, pontuou.
Com informações do MaisPB.