O secretário de Educação da Paraíba e deputado licenciado, Wilson Filho (Republicanos), respondeu às críticas do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) com um desafio direto: comparar os resultados da gestão João Azevêdo (PSB) na área da Educação com os governos da oposição, incluindo os de Cássio e Ronaldo Cunha Lima, pai e avô de Pedro, respectivamente.
Durante entrevista à Rádio Arapuan, Wilson afirmou que João Azevêdo é o governador que mais investiu e realizou ações na área educacional. Segundo ele, apenas um ano da atual gestão supera em resultados os sete anos de governo de Cássio Cunha Lima.
— Esse ano de 2025 será o melhor ano da Educação na Paraíba inteira. Pode comparar com Cássio governador, com Ronaldo governador e com quem for. Compare os sete anos de Cássio com um ano de João. O desafio está feito a qualquer hora que Pedro quiser — declarou o secretário.
Wilson também não poupou críticas ao aliado de Pedro, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil). Ele sugeriu que Pedro deveria voltar sua atenção para os problemas da rede municipal de ensino da cidade.
— O que Pedro tem é um olhar político e, quando você olha para achar defeito, você acha defeito até dentro de sua casa. Mas Pedro nem se dedica a achar os defeitos de Campina Grande. As nossas escolas em Campina Grande são, muitas vezes, melhores que as municipais — alfinetou.
A fala de Wilson escancara o clima de pré-campanha e acirra o embate entre o grupo governista e a oposição, especialmente em Campina Grande, onde o nome de Pedro Cunha Lima volta a ser cotado para 2026.