O clima político esquentou nesta segunda-feira (26) na cidade de Esperança, no Agreste paraibano. Segundo o site Voz da Notícia PB, o prefeito Thiago Moraes — eleito em 2024 e afilhado político do ex-prefeito Nobinho Almeida — exonerou diversos aliados próximos do antigo gestor, intensificando rumores de um rompimento definitivo entre os dois.
Entre os demitidos estão o secretário de Educação, Pastor Michael Lopes, e o secretário executivo de Administração, Clodoaldo Álvaro. Também houve exonerações na equipe de licitação, composta majoritariamente por nomes ligados a Nobinho.
Nos bastidores, a expectativa é de que novas demissões de aliados do ex-prefeito devem acontecer nos próximos dias. O clima de tensão já era perceptível desde a troca no comando da chefia de gabinete, quando Igor Almeida — filho de Nobinho — foi substituído por Alessandro Costa.
Nobinho é atualmente pré-candidato a deputado estadual. Diante do iminente rompimento político com o atual prefeito, sua pré-candidatura pode sofrer um impacto significativo, uma vez que o município de Esperança é seu principal reduto eleitoral.