A federação formada por Solidariedade e PRD na Paraíba quer espaço na chapa majoritária do governo em 2026. O deputado estadual Eduardo Carneiro, presidente do grupo, afirmou que a intenção é indicar nomes para as duas suplências ao Senado.
“Não vamos pleitear as vagas de governador ou vice, mas vamos sim disputar espaço nas suplências dos senadores”, declarou nesta terça-feira (8), em entrevista à Rádio Pop.
Eduardo também confirmou que a federação vai trabalhar para expandir o número de cadeiras na Assembleia Legislativa e buscará uma vaga inédita na Câmara Federal. Segundo ele, o grupo tem atraído novos filiados e pretende crescer nas eleições de 2026.
“Estamos sendo procurados por muitos filiados, tanto do Solidariedade quanto do PRD, interessados em disputar vagas na Assembleia e na Câmara. A tendência é que a federação cresça ainda mais e tenha papel importante nas eleições de 2026”, avaliou.
A federação Solidariedade/PRD foi formalizada recentemente e vem se articulando para ampliar sua presença no cenário político paraibano e nacional.