Como antecipado pelo Política da Paraíba em maio, o ex-candidato à prefeitura de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), botou o bloco na rua e recalculou sua rota eleitoral, decidindo disputar uma vaga na Câmara Federal. Inicialmente, o projeto de Jhony era concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Bezerra tem intensificado as articulações e vem fechando alianças importantes em diversas regiões do estado. O mais novo apoio veio nesta quinta-feira (10), com o anúncio do vereador campinense Tertuliano Maracajá, que declarou adesão ao projeto federal de Jhony.
“Seguimos firmes na caminhada por uma política que transforma realidades. @dr.jhonybezerra é um amigo e um parceiro com quem vamos caminhar nas próximas eleições para deputado federal”, escreveu Tertuliano em suas redes sociais.
Mais cedo, o vereador também já havia declarado apoio à reeleição do deputado estadual Chico Mendes, que deve formar uma dobradinha com Jhony em Campina Grande.
No último domingo (7), Jhony já havia recebido adesões importantes na região do Cariri. O vice-prefeito de Assunção, João de Paizim, o vereador Leandro de Cici e o suplente Raimundo Taveira oficializaram apoio à sua pré-candidatura.
Com o “bloco de federal” na rua, Jhony se posiciona como um nome competitivo dentro do campo governista, articulando apoios estratégicos tanto em Campina, como no interior e na Grande João Pessoa.
Com a chegada de Jhony à chapa de federal, o PSB fortalece o grupo de pré-candidatos e almeja eleger duas cadeiras na Câmara Federal.