O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) desabafou publicamente sobre o seu afastamento da prefeita de Conde, Karla Pimentel, e classificou a postura da gestora como uma “traição” política. Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, ele relembrou o apoio decisivo que deu a Karla na eleição de 2020 e lamentou o distanciamento da ex-aliada.
“Em 2020, aquela eleição era totalmente improvável. A prefeita da época era Márcia Lucena, vinha forte para reeleição, e ninguém acreditava que Karla pudesse vencer. Mas eu acreditei. Caminhei, articulei, ajudei de todas as formas. Vencemos”, afirmou.
Eduardo destacou que viabilizou mais de R$ 30 milhões em obras para o município. “As quatro principais obras da prefeitura foram conseguidas com minha articulação. A Caixa Econômica Federal só está lá porque nós conseguimos junto ao governo federal, com apoio do deputado Aguinaldo Ribeiro.”
Apesar do apoio, o deputado criticou a postura política de Karla, que passou a se aliar a outros grupos. “Ela mudou de lado. Primeiro passou a votar com Tibério Limeira, agora com Olívia Motta. Amanhã, ninguém sabe com quem vai estar. É esse tipo de política que decepciona.”
Mesmo com o rompimento, Eduardo garantiu que segue ativo na cidade. “Nosso grupo continua firme, com a maior bancada da Câmara Municipal. E, mais importante, temos o reconhecimento do povo de Conde. Mesmo sem apoio da prefeitura, o trabalho não parou.”