O que era para ser apenas mais uma audiência do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada nesta quinta-feira (10), em Riacho dos Cavalos, acabou se transformando em palco de um climão político entre deputados da base governista.
Durante sua fala no evento da 8ª Região, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, não economizou palavras e alfinetou duramente o deputado federal Gervásio Maia (PSB), acusando-o de fazer politicagem com a estrutura do Hospital Regional de Catolé do Rocha — unidade de saúde estadual localizada na região.
“Quero complementar o deputado Gervásio Maia, que tem uma larga folha de serviços prestados à região. Mas faço um parêntese, Gervásio: é preciso que a gente compreenda, enquanto político, que o órgão público não tem dono. O órgão público pertence ao governo, e no governo tem um comandante maior, que é o nosso governador, João Azevêdo”, disparou Galdino.
Na sequência, o presidente da ALPB revelou o motivo do incômodo: segundo ele, ao visitar o hospital de Catolé do Rocha mais cedo, teria presenciado grupos ligados a Gervásio Maia “vestindo camisa” e fazendo campanha política dentro da unidade, o que considerou uma prática inaceitável.
“Fiquei preocupado porque vi grupos políticos vestindo camisa sua e fazendo politicagem dentro do hospital. E isso, enquanto cidadão, eu não concordo. Estou contra esse tipo de coisa e esse tipo de comportamento. O hospital deve servir a todos e a todas indistintamente. Funcionário tem que vestir a camisa da saúde pública, e não ser camiseteado politicamente”, criticou.
O discurso de Galdino pegou de surpresa muitos dos políticos presentes no ODE, já que ambos os parlamentares fazem parte da base do governador João Azevêdo. No entanto, essa não é a primeira vez que Galdino sob o tom contra aliados em eventos do governo.
Até a publicação da matéria, Gervásio ainda não havia respondido publicamente à fala de Galdino até a publicação desta matéria.