Durante entrevista neste sábado (12), em Cajazeiras, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026 e mudou o tom do discurso: saiu do embate com o deputado Gervásio Maia e passou a cobrar apoio público do governador João Azevêdo.
Adriano destacou que sempre foi leal ao projeto governista e relembrou sua atuação decisiva para evitar desgastes ao Executivo, como o arquivamento de CPIs e a articulação para aprovação das contas reprovadas de João.
“João passou por dificuldades. Teve contas reprovadas, enfrentei CPIs, desgastei minha imagem para garantir a governabilidade. Espero um pouco mais dele”, disse Galdino, em tom de cobrança.
Ao ser questionado sobre as indefinições na base, alfinetou o vice-governador Lucas Ribeiro, dizendo que sua linha política “é bem diferente da de João”. Adriano voltou a defender que seu nome é o mais preparado e leal, e disse contar com o apoio do Republicanos para consolidar sua candidatura.
Apesar do tom firme, descartou rompimento com o grupo: “Não trabalho com hipótese de rompimento, e sim de convencimento.”
Ele ainda declarou que não pretende sair do Republicanos e garantiu estar fazendo “o dever de casa” para provar que tem força eleitoral.
“Se João já tivesse me apoiando, eu seria o futuro governador da Paraíba. Tenho boa relação com todas as forças políticas, inclusive da oposição”, completou.