Acabou no início da tarde desta quarta-feira (17), uma reunião decisiva realizada em Brasília, entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), seu filho e deputado federal Mersinho Lucena (PP), além dos deputados federais Hugo Motta (Republicanos) e Aguinaldo Ribeiro (PP). O encontro, aguardado com grande expectativa, teve como pauta central a formação da chapa majoritária governista para as eleições de 2026.
Apesar do clima amistoso — registrado em uma foto que circula nas redes sociais com os quatro sorridentes — nenhuma definição foi oficializada até o momento. A sinalização é de que as conversas continuarão nos próximos meses, sem imposições e com foco em manter a coesão do grupo.
Nos bastidores, o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) tem sido tratado como o candidato natural à sucessão estadual, caso o governador João Azevêdo (PSB) deixe o cargo em abril do próximo ano para disputar uma vaga no Senado. Até então, a chapa governista de 2026 vinha sendo desenhada com Lucas para o Governo, João para o Senado e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), ocupando a segunda vaga ao Senado Federal. Restando apenas a indicação do vice.
No entanto, Cícero tem intensificado agendas em todo o estado, indicando sua disposição em disputar o Governo.
Outro que também tem se colocado como pré-candidato ao Governo do Estado é o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos).
Sem anúncio oficial, a única certeza é que as articulações devem continuar — e a disputa interna promete ser intensa.