A primeira-dama de Bananeiras e pré-candidata a deputada estadual, Maria Porto, segue fortalecendo seu projeto político com vistas as eleições de 2026. Nesta quarta-feira (17), ela anunciou oficialmente o apoio da vereadora Djá Moura, presidente da Câmara Municipal de Mari.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais da pré-candidata. “Agradeço muito o apoio da amiga e presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Mari, Djá @djamoura. Obrigada por confiar no nosso projeto”, escreveu Maria.
A movimentação é considerada mais uma baixa na base de apoio do deputado estadual e atual secretário de Educação do Estado, Wilson Filho. Djá era aliada do parlamentar e o apoiou nas eleições de 2022, junto ao então prefeito de Mari, Antônio Gomes.
Essa é a segunda perda significativa de Wilson para Maria em menos de dois meses. Em maio, a pré-candidata também conquistou o apoio do prefeito de Borborema, Amancinho, outro aliado de Wilson. A decisão surpreendeu o grupo político do deputado, já que ele mantinha uma relação próxima com o prefeito e havia destinado emendas e recursos importantes para o município.
Maria tem ganhado espaço na região do Brejo Paraibano e no Vale do Mamanguape, regiões onde tem firmado alianças importantes. Nos bastidores, ela já é considerada uma das favoritas a conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2026.