A informação, que havia sido antecipada pelo site Política da Paraíba na última quinta-feira (10), se concretizou na manhã desta sexta-feira (17). O prefeito de Mataraca, Eymard Pedrosa, retirou seu apoio ao nome do secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira, que é pré-candidato a deputado estadual, e formalizou uma aliança com a advogada Maria Porto. O anúncio foi feito pelas redes sociais.
“Que DIA especial, meus amigos!!! Gostaria de coração agradecer o apoio do prefeito amigo Eymard, da cidade de Mataraca. Dedicarei toda a minha energia para representar com dedicação, presença e muito trabalho por todo o município”, publicou Maria Porto.
Nos bastidores, o apoio a Maria vem sendo tratado como uma traição a Tibério, já que, em recentes entrevistas à imprensa, Eymard havia confirmado seu compromisso em apoiar Limeira na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Segundo fontes locais, a saída do grupo de Eymard da base de Tibério teria o dedo do deputado federal Gervásio Maia, aliado do gestor, e vinha sendo conduzida nos bastidores pelo prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, esposo de Maria.
Apesar da mudança política, o apoio de Eymard a Maria já vinha sendo prenunciado. Na semana passada, o site noticiou que o prefeito estava em processo avançado de alinhamento com Maria.
Com o apoio de Eymard, Maria fortalece ainda mais seu grupo no Vale do Mamanguape e passa a contar com dois prefeitos na região. Além dele, a pré-candidata já havia anunciado recentemente o apoio da prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, que deixou o deputado estadual Chico Mendes.