O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adriano Galdino, reuniu sua base aliada da Câmara do Vereadores de Campina Grande, além de outros correligionários da região, em seu apartamento, no bairro do Mirante, em Campina, ontem pela manhã, para comunicar que será candidato a governador da Paraíba no próximo ano.
Após ouvir algumas ponderações dos aliados, Adriano Galdino foi enfático em determinar prazo ao seu partido, o Republicanos, até dezembro deste ano. “Ou a direção do partido abraça minha candidatura ou eu vou sair para uma legenda da base do presidente Lula. Isso já está decidido”, afirmou o presidente do Legislativo durante a reunião.
Adriano ainda revelou que tem um acordo com o prefeito da Capital, Cícero Lucena, de que estarão juntos na disputa do próximo ano em qualquer cenário. Ambos vão tentar se viabilizar com o apoio do Governo, mas se isso não for possível estariam dispostos a sair junto com a oposição.
Citando as pesquisas de opinião, divulgadas ou internas, Adriano disse que já atingiu dois dígitos e que a tendência será subir cada vez mais junto com o crescimento do presidente Lula, já que ele seria o único candidato lulista declarado na Paraíba. “Em dezembro eu devo estar com 20 % e quero ver se meu partido vai me negar legenda para disputar”, disse o presidente da Assembleia na reunião de ontem.