O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reafirmou nesta segunda-feira (21) que não pretende deixar o Progressistas, mesmo com o nome do vice-governador Lucas Ribeiro sendo tido como ‘candidato natural’ ao governo da Paraíba nas eleições de 2026.
Cícero, que também se coloca como opção dentro da base aliada, classificou como ‘especulação’ os rumores de que poderia trocar de partido para disputar o Palácio da Redenção.
“Eu não vou tratar de especulação. Quero defender minha candidatura dentro da base aliada. É natural que a oposição também se movimente, e como sou um construtor de relacionamentos, é comum me encontrar com lideranças da oposição nesse período de festas”, disse o prefeito.
Cícero defendeu a continuidade do atual projeto político no estado e criticou qualquer tentativa de imposição de nomes dentro da base.
“Minha preocupação é termos um sucessor, e não apenas um candidato. Alguém que dê continuidade ao que está em curso na Paraíba. O que não é normal é impor nomes”, afirmou.
Ele também comentou sua relação com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), que também é apontado como possível candidato ao governo:
“Minha conversa com Adriano é clara. Coloquei meu nome à disposição, se for da vontade do povo da Paraíba. Ele também tem feito isso, assim como Lucas e outros nomes da base.”