As principais pré-candidaturas da direita paraibana para as eleições de 2026 devem ser anunciadas nesta sexta-feira (25), durante a inauguração da nova sede do Partido Liberal (PL) em João Pessoa. O evento terá como destaque a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que será a responsável por oficializar os nomes da chapa.
A informação foi confirmada pelo presidente estadual do PL na Paraíba e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Segundo ele, Michelle terá papel central na apresentação da futura chapa majoritária, incluindo os pré-candidatos ao Governo do Estado, vice-governadoria e ao Senado Federal.
“Essas pré-candidaturas vão ser anunciadas por Michelle. Inclusive, no meu partido há outros nomes que também têm todas as condições de disputar o Senado Federal, a exemplo do deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL)”, afirmou Queiroga.
Nos bastidores, a expectativa é que o senador Efraim Filho (União Brasil) seja apresentado como pré-candidato ao Governo da Paraíba com o apoio do bolsonarismo. Embora ainda filiado ao União Brasil, Efraim tem sinalizado aproximação com o PL e com o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fontes próximas ao senador indicam que uma possível filiação ao PL está em curso, o que abriria caminho para que ele lidere a chapa majoritária com o apoio direto de Bolsonaro em 2026.
Além do nome para o Governo, o PL deve confirmar a pré-candidatura ao Senado. O mais cotado é o deputado federal Cabo Gilberto Silva.