O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou que os cargos indicados por ele no governo Lula estão à disposição da gestão federal. A declaração foi dada após a formalização da aliança com o Partido Liberal (PL), principal legenda de oposição ao presidente, durante evento em João Pessoa com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Os cargos estão à disposição. São duas pessoas na Paraíba: Codevasf e Correios. São cargos técnicos, nem políticos. O mesmo governo que nomeia é o mesmo que exonera”, disse Efraim em entrevista à MaisTV.
Os cargos citados por Efraim são o de Jackson Silva Henrique comanda os Correios na Paraíba e Irlen Guimarães Filho é o superintendente da Codevasf no estado.
Efraim é pré-candidato ao Governo da Paraíba com apoio do PL. A chapa será formada com o ex-ministro Marcelo Queiroga, que disputará o Senado.
Segundo o senador, a união com o PL fortalece a oposição ao PSB no estado. “A Paraíba está cansada de 16 anos do PSB. É hora de oxigenar as ideias”, afirmou.