O senador Efraim Filho (União Brasil) oficializou, nesta sexta-feira (25), sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba. O anúncio foi feito durante um evento realizado pelo Partido Liberal (PL), em João Pessoa.
E o movimento político já começou a render frutos. Apenas um dia após lançar oficialmente seu nome na disputa, Efraim recebeu apoio público de quatro prefeitos paraibanos, além de lideranças políticas importantes.
Na quinta-feira, antes mesmo do evento de oficialização, Efraim já havia garantido o apoio do prefeito de Pombal, Galego da Gavel, acompanhado pelo vice-prefeito Silvanio do Ó, do ex-prefeito Dr. Verissinho e de todo o grupo de vereadores da cidade. Também declarou apoio o ex-prefeito de Bom Sucesso, Pedrinho Caetano, principal liderança política do município.
No sábado, durante a tradicional festa de Barra de Santana, mais três prefeitos anunciaram adesão à pré-candidatura do senador: Jurema (Barra de Santana), Chico de Eulina (São João do Cariri) e Alex Condá (Barra de Santa Rosa).
A pré-campanha de Efraim mal começou, mas os apoios sinalizam que o senador entra com força e articulação política na corrida ao governo do Estado.