Em entrevista à Rádio Pop FM nesta terça-feira (29), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) comentou com estranheza a possibilidade de rompimento político por parte do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), com o grupo do governador João Azevêdo (PSB). Para Aguinaldo, não há justificativa plausível para Cícero abandonar o projeto que o levou à Prefeitura em 2020, com apoio decisivo de diversas lideranças.
“E qual seria o motivo para ele sair do grupo? Querer ser candidato? Então, para que foi candidato à Prefeitura de João Pessoa? Se o projeto era esse, ele deveria ter feito essa equação lá atrás”, disparou Aguinaldo.
O deputado também revelou bastidores de um compromisso feito por Cícero com o Republicanos em 2020, na época da disputa pela Prefeitura. Ribeiro lembrou de uma recente declaração do deputado Wilson Santiago (Republicanos), que revelou publicamente que Cícero se comprometeu a concluir o mandato como prefeito, em troca do apoio do partido.
“Não sou eu que estou dizendo. Foi o Republicanos, através do deputado Wilson Santiago, que disse isso publicamente. Se isso é verdade, não há lógica nesse rompimento agora, a não ser que seja por um projeto pessoal. E aí deixa de ser projeto de grupo”, afirmou.
Para Aguinaldo, um eventual rompimento em nome de uma candidatura ao governo representaria uma quebra com todo o grupo político que ajudou Cícero a chegar ao poder: “Se for um projeto pessoal, é legítimo. Mas ele vai precisar de partido, vai precisar de eleitor — e vai ter que romper com todo o projeto que construiu a eleição dele”, concluiu.