O clima dentro do PSDB da Paraíba virou motivo de constrangimento público. Os deputados Fábio Ramalho, Tovar Correia Lima e Camila Toscano foram simplesmente ignorados pela direção nacional do partido, passando por uma verdadeira humilhação política.
Na última segunda-feira (28), o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, esteve em João Pessoa para um café da manhã com o prefeito Cícero Lucena, onde ofereceu o comando estadual da sigla ao gestor pessoense e o lançou como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026. Tudo isso sem comunicar ou convidar os três únicos parlamentares da legenda na Paraíba.
Fábio Ramalho, que atualmente preside o PSDB no estado, não foi sequer informado da visita. Tovar e Camila também foram ignorados. O gesto foi visto como um claro sinal de desprestígio das lideranças locais.
A movimentação de Perillo deixou evidente que a direção nacional não quer mais saber de Ramalho à frente do partido, e pretende entregar o comando para Cícero Lucena, que deve reassumir o PSDB nos próximos dias.
Diante da situação vexatória, Camila Toscano já sinalizou que deve sair do partido, e tanto Tovar quanto Fábio também avaliam a saída. A crise escancarou um racha que pode levar ao esvaziamento total do PSDB na Paraíba.