A pré-candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil) ao Governo da Paraíba em 2026 enfrenta mais um revés. Após o prefeito de Pombal, Galego da Gavelha (MDB), desmentir publicamente o apoio atribuído a ele, agora foi a vez do prefeito de Barra de Santa Rosa, Alex Condá (Republicanos), negar qualquer aceno de aliança com o projeto político do senador.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (31), Alex Condá esclareceu que esteve com Efraim em um evento institucional e que uma foto foi registrada na ocasião, mas negou de forma enfática qualquer declaração de apoio à pré-candidatura de Efraim ao governo estadual.
“Em momento algum declaramos apoio à candidatura de Efraim ao Governo do Estado. Somos parceiros do governador João Azevêdo”, afirmou o prefeito.
A declaração de Alex foi uma resposta direta à publicação feita por Efraim Filho em suas redes sociais, onde o senador postou uma foto ao lado do prefeito com a legenda: “recebendo também o apoio do prefeito Alex, de Barra de Santa Rosa, a nossa pré-candidatura ao governo em 2026”.
A repercussão negativa se soma à do início da semana, quando o prefeito de Pombal também desmentiu Efraim, afirmando não ter declarado apoio à sua pré-candidatura. Ambos reforçaram que seguem alinhados com a gestão do governador João Azevêdo (PSB).
Efraim Filho oficializou sua pré-candidatura ao Governo do Estado durante evento do Partido Liberal (PL) realizado na última sexta-feira, em João Pessoa. No entanto, a repercussão das últimas negativas pode indicar que o caminho até 2026 será mais desafiador do que o esperado.