O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), respondeu nesta sexta-feira (1º) às críticas do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que o acusou de ter conversas “incongruentes” com outros partidos, inclusive com a oposição, sobre as eleições de 2026.
Cícero disse ter estranhado o tom adotado por Aguinaldo e garantiu que está alinhado ao governador João Azevêdo (PSB).
“Nós estranhamos o tom que foi dado. Sempre conversamos com alto nível. Estou na mesma linha do governador. Para mim, a Paraíba está acima de qualquer projeto pessoal”, afirmou.
Aguinaldo declarou que o nome natural do PP para disputar o governo é o do vice-governador Lucas Ribeiro, seu filho. Lucas deve assumir o Palácio da Redenção caso João Azevêdo renuncie para disputar o Senado.
Cícero, no entanto, discorda da “naturalidade” da candidatura e deixou isso claro: “Isso pode ser uma vontade dele. Mas a gente tem que saber se é a vontade do povo.”
Apesar do clima de tensão, o prefeito evitou polemizar: “Já sou tão calejado. Prefiro olhar para frente. Se eu começar a tratar de detalhes, só vou tratar no show de Roberto Carlos.”
A declaração escancara a crise interna no PP e mostra que o clima entre Cícero e a família Ribeiro está longe de ser harmonioso, mesmo dentro do mesmo partido. Enquanto isso, os bastidores da sucessão estadual seguem em ebulição.