O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), quebrou o silêncio nesta segunda-feira (04) e rebateu declarações recentes do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e do também deputado Wilson Santiago (Republicanos). Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Cícero reafirmou sua disposição de disputar o Governo da Paraíba em 2026 — ainda que, para isso, precise mudar de partido.
“Continuo no grupo, mesmo fora do PP”, diz Cícero
Ao comentar a fala de Aguinaldo, que afirmou que o candidato do Progressistas ao Governo será o vice-governador Lucas Ribeiro, Cícero sinalizou que sua pré-candidatura não está condicionada à legenda.
“Se é essa a regra dele, eu ainda continuo no grupo, para defender a possibilidade da minha candidatura se eu estiver melhor, mesmo fora do PP”, afirmou o prefeito.
Cícero também demonstrou surpresa com o tom adotado por Aguinaldo em entrevista anterior:
“Eu fiquei surpreso e estranhei. Ele que explique a entrevista dele. O que eu peço é que as pessoas estabeleçam critérios, e dentro desses critérios eu vou me submeter.”
Além disso, reforçou que sua experiência política e desempenho nas pesquisas o colocam como um nome viável dentro do grupo liderado pelo governador João Azevêdo.
Cícero também fez questão de desmentir publicamente o deputado federal Wilson Santiago, que havia declarado ter apoiado sua reeleição em 2024 sob o acordo de que o prefeito não disputaria o Governo da Paraíba em 2026.
“Estou descumprindo coisa nenhuma. Não teve conversa nem para sim, nem para não. Esse assunto não foi tratado. Em momento algum Wilson Santiago tratou isso comigo. Então não teve essa conversa, não teve acordo, nem formal, nem informal.”