As movimentações políticas rumo às eleições de 2026 começam a esquentar na Paraíba. Durante as comemorações dos 440 anos de João Pessoa, nesta terça-feira (5), o prefeito da capital, Cícero Lucena (PP), recebeu mais um convite formal para disputar o Governo do Estado — desta vez, vindo do Avante.
O presidente nacional da legenda, Luís Tibé, esteve em João Pessoa para oficializar a proposta, numa articulação feita pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Vitor Hugo. Segundo os líderes da sigla, Cícero reúne experiência e capital político para liderar uma candidatura competitiva à sucessão estadual em 2026.
Além do prefeito, o convite também foi estendido ao seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena (PP), para que dispute a reeleição à Câmara Federal pelo Avante.
Essa movimentação ocorre poucos dias após o PSDB também manifestar interesse no retorno de Cícero à legenda, com direito a oferta de comando estadual do partido e candidatura ao governo. O convite foi feito pessoalmente pelo presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, e também incluiu Mersinho Lucena.
Até o momento, Cícero Lucena não se pronunciou publicamente sobre nenhuma das propostas. No entanto, aliados do gestor revelaram que nas próximas semanas Cícero tomará uma decisão oficial sobre seu futuro político.