O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), prestigiou, nesta sexta-feira (08), o lançamento do curta Habeas Pinho, inspirado em um poema do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, em Campina Grande. No evento, Cícero reencontrou o ex-governador Cássio Cunha Lima, filho de Ronaldo e antigo antigo político,
No mesmo horário, acontecia, também na cidade, a audiência do Orçamento Democrático Estadual, presidida pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
A ausência de Cícero no evento do Governo do Estado chamou atenção, já que, em outras cidades, o prefeito era presença frequente nas plenárias do Orçamento Democrático. Questionado sobre o motivo, ele alegou choque de agenda.
O gesto ocorre em meio a um clima de tensão dentro do PP. Mais cedo, Lucas Ribeiro reafirmou que não desistirá da disputa pelo Palácio da Redenção caso o governador João Azevêdo (PSB) renuncie para concorrer ao Senado. Cícero, por sua vez, manteve sua pré-candidatura e afirmou que só sai da corrida “por vontade de Deus ou do povo”.
A escolha por prestigiar o clã Cunha Lima — de quem há 15 anos — reacendeu especulações sobre uma possível reaproximação política em um momento em que Cícero busca viabilizar sua pré-candidatura ao governo.
O encontro ocorre pouco mais de 15 anos após Cassio preterir Cícero – seu então aliado – ao prefeito de João Pessoa à época, Ricardo Coutinho, na disputa ao governo do Estado.