O governador João Azevêdo (PSB) reafirmou, nesta segunda-feira (11), que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), tem espaço garantido em seu grupo político, mas deixou claro que isso não significa automaticamente ser o candidato ao Governo da Paraíba em 2026.
Durante o lançamento do projeto Paraíba World Beach Games, ao lado de Cícero e do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), Azevêdo recorreu a uma metáfora futebolística para explicar que o prefeito pode assumir outra função estratégica:
“Às vezes você joga no meio de campo, às vezes na lateral. Depende da hora e do jogo”, disse.
O governador ressaltou que não fará escolha entre aliados que se viabilizarem, e que a permanência no grupo será decisão de cada um:
“Nós estamos trabalhando num projeto de grupo. Se alguém achar que não deve seguir junto, é natural que escolha outro caminho. Não vamos forçar ninguém a permanecer”.
Azevêdo também comentou sobre a disputa interna por espaço, destacando que o Estado vive um momento positivo, o que atrai interessados:
“Você só tem quatro vagas e tem dez, quinze querendo. Quem não quer governar um Estado superavitário, que gera emprego, entrega hospitais, estradas e investe R$ 15 milhões para gerar riqueza na capital?”.
Questionado sobre rumores de que adversários estariam tentando atrair integrantes de sua base, reagiu com surpresa: “Estão comprando? Eu não sabia, não. Essa é novidade para mim”.
A fala do governador foi interpretada como um recado sutil a Cícero: há espaço no grupo, mas não necessariamente será na ‘cabeça de chapa’.