O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, afirmou na noite desta segunda-feira (11), em entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, que a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado é dada como certa caso o governador João Azevêdo (PSB) deixe o cargo para disputar o Senado Federal em 2026.
“A decisão do governador está clara. Ele vai sair para disputar o Senado e tem deixado claro. Ele imagina em sair para ser candidato ao Senado e com isso assume Lucas Ribeiro, que já disse que será candidato à reeleição. Como o governador está nessa intenção, o governador saindo e Lucas sendo candidato, vamos marchar com a candidatura de Lucas”, afirmou Queiroga.
O secretário, que já teve seu nome cogitado para a sucessão de Azevêdo, disse que a tendência atual no grupo governista é apoiar Lucas Ribeiro, considerado por ele um nome com “viabilidade eleitoral” para vencer o pleito.
Deusdete ponderou que, se João optasse por permanecer no governo até dezembro de 2026, a lógica seria o PSB apresentar um candidato próprio. Mas, diante do cenário de provável renúncia para concorrer ao Senado, existe uma “expectativa natural” para que Lucas Ribeiro assuma a cabeça da chapa e dispute a reeleição.