O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (13) que a base governista já definiu a chapa para a sucessão do governador João Azevêdo (PSB). Embora não tenha citado nomes, a declaração se refere aos movimentos em torno da eventual candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Segundo Galdino, ele não participou das articulações que resultaram no acordo. “Está claro para mim e para a Paraíba que já tem uma chapa pronta e acordada. Nesse acordo eu não fiz parte, a não ser de uma única reunião em que defendi minha pré-candidatura”, disse.
O parlamentar também criticou a falta de apoio do Republicanos à sua postulação e afirmou que, com respaldo do partido e do governador, teria força para ser candidato único ao governo. “Se eu tivesse o apoio do governo, ninguém teria coragem de ser candidato contra mim”, declarou.
Galdino ainda condicionou uma eventual saída do Republicanos a um convite direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se filiar ao PT. “Se o presidente Lula me convidar pra ser candidato pelo PT, eu saio ontem do Republicanos”, afirmou.